Secretaria de Administração e Planejamento inicia processo licitatório do Projeto ''Avançar Cidades'

Secretaria de Administração e Planejamento inicia processo licitatório do Projeto “Avançar Cidades”

Na manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Administração e Planejamento, deu início à sessão de credenciamento, recepção dos envelopes de habilitação e propostas financeiras da licitação do Projeto “Avançar Cidades”, cujo intuito é melhorar a mobilidade urbana da cidade com a realização de serviços de infraestrutura, tais como pavimentação poliédrica e iluminação, em diversos bairros de Floriano.

Na primeira sessão, de abertura dos envelopes de habilitação, a Comissão Especial de Licitação designada para conduzir o processo, fará a análise técnica operacional e profissional das empresas que desejam concorrer no processo, para verificar se possuem condições de executar a obra, conforme as exigências previstas no edital.

Para atestar tais condições, a Comissão Especial de Licitação decidiu suspender a sessão,  para que os documentos possam ser analisados com calma pela equipe técnica de engenharia, a fim de verificar se os documentação apresentada é válida, legal, e se atendem aos requisitos mínimos exigidos. Caso estejam em conformidade, o procedimento passará para a segunda fase que será a sessão de abertura das propostas de preço, marcada para o dia 23 de fevereiro.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, disse que “a execução do projeto irá melhorar a qualidade de vida da população, como também a mobilidade urbana do município, facilitando o deslocamento da população nos ambientes urbanos”.

Para o secretário de Administração e Planejamento, Júlio César Ferreira, esta sexta-feira (18), marca um grande dia para Floriano. “Estamos há quase 3 anos trabalhando para que esse grande projeto fosse aprovado pela Caixa Economia Federal e fosse dado o aval para o início do processo licitatório, e hoje chegou esse dia”, disse.

Júlio César explicou ainda que a execução do Avançar Cidades trará desenvolvimento para o município e gerará emprego e renda para a população, com as oportunidades que serão criadas, como a contratação de pessoas para execução da obra.