SEMAN participa da culminância do projeto 'Lixo : O problema é meu'

SEMAN participa da culminância do projeto 'Lixo : O problema é meu

SEMAN participa da culminância do projeto 'Lixo : O problema é meu'
A secretária municipal de Meio Ambiente, Haila Oka, e equipe de educação ambiental da secretaria e vereador e presidente da Câmara Municipal de Floriano, Joab Curvina, participaram, nesta sexta-feira (12), da culminância do projeto "Lixo : o problema é meu", desenvolvido por alunos do CETI Bucar Neto. 

O projeto foi coordenado pela professora Deylange Oliveira, e teve o objetivo de compreender e avaliar as questões relativas ao lixo no município de Floriano. 

O projeto  aborda o ponto de vista ético do trato com o lixo; busca despertar as pessoas a exercerem sua cidadania com responsabilidade, integridade e respeito, articulando, integrando e sistematizando o conhecimento científico no enfrentamento de situações-problema, propondo alternativas de soluções para reduzir a produção de lixo, de reaproveitá-lo e de acondicioná-lo de maneira eficiente. 

"É um projeto inovador.  Parabenizo a direção da escola e os professores que estiveram rotineiramente ligados à ele para que fosse bem desenvolvido  pelos alunos, formando multiplicadores de conhecimento", disse  Haila Oka.