SEMAN atinge a marca de 1000 mudas de árvores doadas em 2022

SEMAN atinge a marca de 1000 mudas de árvores doadas em 2022

SEMAN atinge a marca de 1000 mudas de árvores doadas em 2022
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), realizou a doação de 1000 mudas de árvores no ano de 2022, um feito inédito na gestão. A marca foi conquistada através do Projeto “Vamos Plantar” e comemorada na última sexta-feira (16), com a doação de 60 mudas à população, na Praça Coronel Borges.

De acordo com a secretária da pasta, Haila Oka, as doações foram realizadas durante todo o ano com o intuito de preservar o meio ambiente e arborizar ainda mais a cidade, deixando-a mais bonita. As mudas são resultantes de compensações ambientais recebidas pelo órgão ambiental, assim como também de parcerias com instituições que produzem mudas como o Projeto “Adote uma Árvore” do IFPI. 

Durante todo o ano de 2022, ações importantes foram realizadas pela SEMAN em bairros de Floriano, contribuindo para a reposição de plantas no meio ambiente e arborização dos espaços, entre elas: 100 mudas distribuídas no residencial Alto da Cruz; 100 mudas doadas no Conjunto Zé Pereira; 100 mudas durante a Feira da Agricultura Familiar; 322 mudas doadas na Feira do Microcrédito, realizada na Praça Coronel Borges; 50 mudas no Assentamento Casulo; 50 mudas pelo Sebrae na ação social de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher, na caravana “Para elas”, além de 50 mudas em ação social no Bairro Ibiapaba e outras 168 mudas na Praça Dr. Sebastião Martins.

“Este é um trabalho que engrandece o meio ambiente e incentiva a população a desenvolver o hábito de plantar e arborizar a região onde mora, contribuindo para um meio ambiente mais saudável e equilibrado. E além das doações, nós também fizemos plantios em variados pontos da cidade, como é o caso da beira rio, das escolas, entre outros”, disse a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka.