SEMAN finaliza curso de Dimensão Ambiental voltado à Administração Pública

Foi finalizado, nesta terça-feira (11), o curso de Dimensão Ambiental que teve como objetivo capacitar os servidores públicos para as questões ambientais. O curso foi promovido pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente, nos dias 10 e 11 de outubro, no auditório do Sebrae.

Durante os dois dias de curso, marcaram presença representantes de todas as secretarias municipais, além de participantes do IFPI, UFPI, Uespi e da Brigada PREVFOGO, buscando a troca de experiências e conhecimentos para serem multiplicadores das boas práticas ambientais.

Entre os temas abordados durante o segundo dia, estiveram: “Agenda Ambiental na Administração e os desafios de uma administração pública sustentável"; e, "Ações desenvolvidas pelo ministério público do PI na área ambiental”.

O curso teve como objetivo capacitar e aprimorar os servidores públicos principalmente quanto aos problemas locais no âmbito das questões ambientais, além de estimular sua participação na educação ambiental continuada e informal no seu local de trabalho.