Seman participa de projeto na Vereda Grande em comemoração ao Dia da Árvore

Seman participa de projeto na Vereda Grande em comemoração ao Dia da Árvore

Seman participa de projeto na Vereda Grande em comemoração ao Dia da Árvore
Na manhã desta terça-feira, 21, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, através da Prefeitura de Floriano, em parceria com a Secretaria de Educação, UFPI e IFPI, realizaram uma atividade na Escola Municipal Alexandre Nunes, na comunidade Vereda Grande, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado neste 21 de setembro.

A ação foi promovida pela UFPI, através do Programa de Iniciação à Docência (IFPI), e contou com a presença do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, demais secretários e autoridades, com o intuito de sensibilizar à respeito desse símbolo maior da natureza. "Buscamos despertar uma reflexão para todas as pessoas acerca das nossas ações para a conservação e preservação desse importante patrimônio da natureza", disse Haila Oka.

Em parceria com o IFPI, os estudantes receberam a doação de 50 mudas, através do projeto "Adote Uma Árvore". Foi feito também um plantio simbólico na escolas, com a participação do prefeito, Joel Rodrigues e demais autoridades.
                          
O aluno Ezequiel Camacio Azevedo de Souza, fez um breve relato sobre a palha de carnaúba. E em seguida foi realizada palestra sobre queimadas no período do B-R-O-BRÓ. Na ocasião foi feita uma exposição de materiais reciclados confeccionados pelos alunos da própria escola.

"Com a conscientização iremos formar multiplicadores de informações e cidadãos cada vez mais preocupados com a preservação do meio ambiente", finalizou, Haila Oka, Secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.