SEMAN realiza ação do dia da Árvore em escolas municipais

SEMAN realiza ação do dia da Árvore em escolas municipais

SEMAN realiza ação do dia da Árvore em escolas municipais
Nesta quarta-feira (21), quando é comemorado o dia da árvore, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, realizou uma ação de sensibilização sobre a importância da preservação do meio ambiente, tomando como referência as árvores. A ação foi na Escola Municipal Raimundinha Carvalho e teve sequência na Escola Municipal Antônio Nivaldo, nesta quinta-feira (22). 

Os alunos puderam aprender sobre os benefícios das árvores para a humanidade. São as árvores, por exemplo, que equilibram as temperaturas resfriando os ambientes, protegem o solo e o ar porque mantém a umidade no nível certo, purificam o ar, proporcionam sombras, produzem frutos que servem de alimento para aves e insetos, e dão beleza às paisagens. 

Para marcar a Semana e o dia da Árvore, a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, e equipe de educação ambiental fizeram o plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas na área das escolas municipais, mostrando aos alunos a importância desse gesto, incentivando-os também a ajudarem a cuidar para que as arvores cresçam e floresçam, embelezando o ambiente escolar.

Ainda como atividades em comemoração à Semana da Árvore, a Seman está fazendo o plantio de árvores em variados pontos da cidade, entre eles, unidades básicas de saúde, praças municipais, além de escolas. A ação de plantio é realizada pela Seman em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, de Educação e Instituto Federal de Educação, através do projeto adote uma árvore.