Seman realiza monitoramento, coleta e entrega de materiais recicláveis dos PEV’s

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, realizou o monitoramento do Projeto Escola Seletiva nos pontos de entrega voluntária instalados nas Escolas Municipais Antônio Nivaldo, Getúlio Vargas, Dorinha Carvalho e Raimundinha Carvalho.

Os técnicos do departamento de educação ambiental acompanharam de perto o andamento das entregas nos quatro ecopontos além de realizar a coleta e destinação dos materiais para a Cooperativa de recicláveis  de Floriano (COOCAMFLO) e outros parceiros.

O projeto tem como intuito principal promover a coleta seletiva e fomentar a educação ambiental dos alunos da rede municipal.

Apesar de instalados nas escolas, os pontos de entrega voluntária são abertos à comunidade,  de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h da manhã e de  13h às 15h, para que possam  entregar seus recicláveis tendo assim o destino como destino a reciclagem, livrando o meio ambiente de poluição.