Seman realiza plano de arborização com plantio em praças municipais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, deu início, no final de novembro, ao plano de arborização com plantio e reposição de mudas nas praças do município.

Segundo a secretária Haila Oka, a arborização melhora a qualidade de vida da população, trazendo benefícios como embelezamento, sombras e redução da poluição, entre outros.

Nas últimas semanas, a Secretaria de Meio Ambiente tem intensificado as ações de plantio pela cidade, focando em praças e na revitalização da mata ciliar do Rio Parnaíba, levando em consideração o período chuvoso.

Neste primeiro momento, foram inseridos nas praças do município aproximadamente 120 mudas, entre espécies nativas e ornamentais, sendo beneficiadas com as ações, a praça Francisco Nunes, praça João Cardoso Amorim, praça Genésio Nunes, praça Petrônio Portela, praça Monsenhor José de Almeida, praça Dr. Sebastiao Martins, praça Pedro Simplício da Silva Neto e praça São Pedro.