Semed realiza dia D da 'Família e Escola' na Escola Marcos dos Santos Parentes

Na manhã deste sábado (8), a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu continuidade ao projeto "Família e Escola", com um dia D na Escola Municipal Marcos dos Santos Parentes, bairro Meladão.

A ação "Família e Escola", teve início em 20 de agosto, realizando atividades nas escolas municipais, visando melhorar a participação da família dos alunos na
escola, com ações que têm contribuído na melhoria da frequência dos alunos nas salas de aulas, com mais regularidade e Atendimento Educacional Especializado-AEE .

A atividade deste sábado, que envolveu alunos, professores e familiares, iniciou com a arborização de uma área da escola, com o plantio de dois pés de pitangas. Eles também iniciaram a construção de uma horta, cujo objetivo é ensinar as crianças a cultivarem hortaliças e cuidarem da horta. Quando estiver produzindo, os produtos da horta servirão para preparar a merenda dos alunos.