Solicitada capacitação de cuidadores do município para crianças autistas

Solicitada capacitação de cuidadores do município para crianças autistas

Solicitada capacitação de cuidadores do município para crianças autistas
Em reunião ocorrida nesta quarta-feira, 24, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, a gestora da pasta, Caroline Reis, se encontrou com o vereador, Professor Magno, e a representante da Associação de Mães de Autistas de Floriano/Anjo Azul, Elki Giotto. Na oportunidade, o parlamentar trouxe sugestões para melhorar o atendimento da pessoa autista em Floriano. 

Uma das propostas diz respeito à realização de consultas e acompanhamentos das crianças e adultos autistas de Floriano. “O vereador Magno e a representante da AMA, Elki Giotto, trouxeram uma proposta muito interessante sobre capacitar os cuidadores do município no que diz respeito às particularidades da pessoa autista que precisa de atenção redobrada. Podemos realizar essa capacitação em parceria com a Educação e temos profissionais habilitados para isso”, explica Caroline Reis. 

Também foram discutidas melhorias no espaço cedido para sediar a associação, localizado no Mercado do Cruzeiro. A secretária Caroline Reis sinalizou positivamente e confirmou que irá ceder um aparelho de ar condicionado ao espaço, a fim de dar melhores condições à sede da associação. “Esse aparelho de ar condicionado será cedido à associação sem nenhum tipo de ônus para a secretaria de saúde no que diz respeito à climatização de nossos estabelecimentos”, explicou.