Academia de Saúde da beira-rio é reestruturada e entregue à população

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou neste sábado (02), a reestruturação da Academia de Saúde "Dr. Pedro Rocha". Todos os espaços foram renovados para proporcionar mais saúde ao florianense.

“Essa academia de saúde não tem papel apenas na melhoria da qualidade de vida de quem a utiliza diariamente, mas tem um impacto social muito grande. É aqui onde a juventude pratica esportes e fica longe de más influências, das drogas. É aqui onde os idosos se sentem seguros para realizar suas atividades físicas”, disse a secretária de Saúde, Caroline Reis.

O prefeito Antônio Reis destacou que o local leva o nome do médico obstetra Pedro Rocha, natural de Bertolínia, mas que fez carreira em Floriano e foi um dos mais ilustres profissionais médicos da região. “Sua memória está sendo honrada. Nesta obra investimos mais de 54 mil reais de recursos próprios”, disse. A academia de saúde “Dr. Pedro Rocha” é também um ponto turístico, pois fica localizada às margens do rio Parnaíba.

No espaço, serão desenvolvidas atividades do Núcleo Multiprofissional de Saúde. “Uma equipe formada por um profissional de educação física e um nutricionista já foi recrutada para essa unidade e será responsável por diversas ações, principalmente, voltada a idosos e à juventude”, explicou Daniel Gutemberg.