SEMAN realiza ação em comemoração ao Dia da Água em Floriano

Nesta quarta-feira, 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água. Em alusão a data, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, promoveu uma ação na Escola Municipal Benedito Rodrigues, na comunidade Tabuleiro do Mato.

A campanha deste ano teve como tema “Água e Saúde” e foi desenvolvido em Floriano através de um projeto ambiental da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação. A missão foi desenvolver e trabalhar a temática de forma lúdica, por meio de lindas apresentações de teatro, paródia, atividades sobre a dengue, apresentação com fantoches e danças, com o intuito de sensibilizar as crianças sobre o uso racional da água.

“Nossa ideia foi incentivar o estudo do tema, visando formar cidadãos conscientes dos problemas ambientais e praticantes de ações cotidianas que resultem na preservação dos recursos hídricos”, disse Haila, secretária de Meio Ambiente.

De acordo com Haila, durante toda a semana as escolas municipais trabalharão o tema em sala de aula. “Agradecemos, em especial, à diretora Carlene e à coordenadora Edinalva, que abraçaram o tema e desenvolveram belíssimas atividades junto aos alunos da escola, marcando o Dia da Água com uma sensibilização maravilhosa junto às crianças”, finalizou.