Agricultores familiares assinam contrato para fornecimento da alimentação escolar

Secom

Na manhã desta quarta-feira (03), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no auditório da SEMED, a assinatura de contratos para o fornecimento de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar destinados a atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) da rede municipal de ensino.

Cerca de 26 agricultores participaram da assinatura dos contratos no valor total de R$ 969.506,16 - recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e irão fornecer alimentos frescos como cheiro verde, tomate, alface, pimentão, cebola, banana e mamão, entre outros itens. Um dos principais objetivos do programa é o de agregar valor nutricional à alimentação dos alunos do município, além de valorizar a produção da agricultura familiar, gerando renda para os produtores.

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, é muito importante contribuir para o desenvolvimento, crescimento e formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos por meio de ações de educação nutricional. “Garantir alimentos de qualidade para os alunos é fundamental para o desenvolvimento integral, promove bons hábitos alimentares e contribui para uma melhor aprendizagem e desempenho escolar”, finalizou Nylfranyo.