Assistência Social: Idosos de Floriano participam de intercâmbio em Guadalupe

Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de uma experiência maravilhosa proporcionada pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta terça-feira (23), um grupo formado por cerca de cem idosos assistidos pelos programas sociais do Município, viajaram com destino ao município de Guadalupe, a cerca de 105 quilômetros de Floriano, para um intercâmbio com a Secretaria de Assistência Social daquela cidade. Dois ônibus foram deslocados para conduzí-los até o destino.

Os idosos vivenciaram uma experiência de inclusão social, em que socializaram com cerca de oitenta idosos de Guadalupe, em uma manhã de muita animação, com música ao vivo, almoço e banho no Balneário Belém Brasília.

A secretária de Assistência Social, Rafaela Barros, participou do momento, na companhia da equipe dos CRAS, da prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima e secretária de Assistência Social de Guadalupe, Ana Lúcia. "Foi uma experiência grandiosa para os nossos idosos que merecem um momento de lazer e de cuidado com a saúde mental", disse Rafaela.