Educação Municipal lançará livro sobre experiências em tempos de pandemia em Floriano nesta terça, 09

A Prefeitura Municipal de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a UFPI, promoverá nesta terça-feira, 09 de maio, o lançamento do livro “Pibid e Residência Pedagógica: Experiências em tempos de pandemia na cidade de Floriano – PI”. O evento será realizado às 19h, no Auditório do Colégio Técnico de Floriano – CTF e é aberto a toda população.

O livro foi organizado pelas professoras Andreia Martins, coordenadora do Curso de Pedagogia da UFPI e do Programa Residência Pedagógica, e Anne Caroline Soares Dourado, professora da UFPI e coordenadora do programa Pibid 2020/2022. O livro foi escrito pelos professores supervisores e preceptores dos Programas na rede municipal e acadêmicos da UFPI.

Sobre o livro

O livro relata as experiências dos acadêmicos no âmbito do Pibid e da Residência Pedagógica, que foram desenvolvidas no curso de Pedagogia do Campus Amilcar Ferreira Sobral (UFPI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Floriano, contemplando algumas escolas da rede: E.M Antônio Guilherme, E.M Antonieta Castro, E.M Binu Leão, E.M Raimundinha Carvalho, E.M Marcos dos Santos Parentes. Nestas escolas atuaram vinte e quatro alunos bolsistas e dois voluntários, todos discentes do 1° ao 4° períodos do curso de Pedagogia.

O exemplar é organizado em 11 (onze) capítulos que retratam a interação dos licenciandos com as escolas por meio de mídias digitais, em que figuram como principais objetivos socializar as vivências do programa institucional de bolsa de iniciação à docência e da residência pedagógica em tempos de ensino remoto.