Floriano é destaque no prêmio Educador Transformador criado por um professor municipal

O professor e idealizador, Marco Frank de Carvalho, da Escola Municipal Barjonas Lobão, foi destaque no Prêmio Educador Transformador, alcançando o 2° lugar na disputa, em nível estadual, com o projeto 'Pedal Família-Escola', que é realizado desde o ano de 2022 e envolve a prática de esporte, incentivo a cidadania, participação da família na escola e o combate a evasão escolar.

O Prêmio Educador Transformador, que é uma correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, é uma forma de incentivo a iniciativas e, também, um chamamento aos educadores a inscreverem projetos que visam desenvolver e transformar a realidade da sua comunidade escolar.

Essa é a 2ª edição do prêmio, que acontece em três etapas: estadual, regional e, por fim, nacional. No Piauí, dentre as mais de 100 escolas inscritas, as das cidades de Piracuruca (1° Lugar), Floriano (2° Lugar) e Parnaíba (3° Lugar) foram as premiadas.

Segundo o educador transformador, Marcos Frank, "esse é um momento de felicidade, pelo reconhecimento da realização de um projeto que envolve escola e família. Atualmente os vizinhos dos alunos e moradores da região, também participam das atividades escolares, o que colabora para a manutenção do estudante no ambiente escolar", concluiu.