Floriano: Sutran interditará trecho da Av. Eurípedes de Aguiar para implantar faixa elevada

A Prefeitura de Floriano, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SUTRAN, vai implantar uma lombofaixa ou faixa elevada no trecho central da Avenida Eurípedes de Aguiar compreendido entre a Rua Raimundo Castro e a Rua Marechal Pires Ferreira, nas proximidades da sede do Sebrae- regional de Floriano.

A Sutran alerta os condutores de veículos que o referido trecho será interditado a partir das 8h desta quarta-feira (07) até o próximo domingo, e que o trânsito será desviado para outras ruas durante este período. “Essa é uma obra rápida, mas como toda obra, traz um pouco de transtorno. A prefeitura concluirá o serviço no mais breve espaço de tempo possível para que o trânsito volte a circular normalmente e com mais segurança”, explicou Carlos Antônio, superintendente da Sutran.

Esta será a segunda faixa elevada ou lombofaixa construída em Floriano, a primeira   foi implantada na Avenida Santos Dumont. A lombofaixa eleva a passagem de pedestre a um nível igual ou parecido ao das calçadas, formando uma espécie de lombada que obriga os veículos a reduzirem a velocidade, gerando mais segurança ao trânsito.

A lombofaixa próximo ao Sebrae será implantada pela Secretaria de Infraestrutura a pedido da Sutran para regular o trânsito naquele setor, após receber muitas reivindicações e fazer uma avaliação  do intenso fluxo de pedestres e do risco pela velocidade empreendida pela passagem dos veículos, principalmente motos.