Parceria entre Infraestrutura e Esportes de Floriano começam limpeza nos campos de várzea da cidade

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura deram o pontapé inicial, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, ao serviço de capina e roço dos campos de várzea localizados na zona urbana de Floriano. A iniciativa tem por objetivo proporcionar à população dos bairros que façam uso destes espaços para a prática de esportes em suas comunidades.

O serviço de limpeza consiste no roço da vegetação, que durante o período de chuva se desenvolve com rapidez, seguido da capina do mato rasteiro e a limpeza do espaço, com o recolhimento dos detritos. O trabalho foi iniciado pelo campo da rua 7, que é um dos mais requisitados para a prática desportiva.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Esportes, Betônio Antônio José Ferreira dos Reis, o “Bitonho”, está sendo feito um levantamento dos campos que precisam ser limpos para agendamento junto a Secretaria de Infraestrutura. “Alguns dos campos que foram limpos no ano passado são muito usados, e assim eles permanecem limpos, como é o caso do campo da Taboca, onde está tendo um campeonato, e o da Vila Leão, onde acabou de encerrar um torneio”, explicou.

Ainda segundo Bitonho, na zona urbana de Floriano, existem pelo menos 12 campos de várzea. Para a secretária Elineuza Ramos, “estes campos de várzea são extremamente importantes para a prática de esportes pela população dos bairros. Quando tivermos fechado o levantamento vamos levar esse serviço de limpeza a todos”, explicou a secretária de Esportes, Elineuza Ramos, complementando que os próprios moradores também podem solicitar o serviço de limpeza protocolando um ofício requerendo o serviço junto a Secretaria de Esportes.