Pessoas que prestarão Enem e não possuem RG devem procurar o setor no Espaço Cidadania

Pessoas que prestarão Enem e não possuem RG devem procurar o setor no Espaço Cidadania

Pessoas que prestarão Enem e não possuem RG devem procurar o setor no Espaço Cidadania
Na manhã desta quarta-feira, 10, o setor de RG comunicou que àqueles que prestarão o ENEM e precisam do documento de identificação, devem procurar o setor, no Espaço Cidadania, com antecedência, para resolver os problemas relacionados.

De acordo com o diretor, Luiz Henrique, o mesmo é válido para qualquer pessoa que ainda não possui identidade, porém, devido a urgência para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o diretor pede que os interessados compareçam com antecedência ao Espaço da  Cidadania, pois o setor está em adaptação e a demanda é considerável.

Segundo Luiz, "a proximadamente do Exame pode acarretar num congestionamento do sistema, e para evitar esse problema, solicitamos que quem necessite de atendimento compareça com antecedência".

Vale ressaltar, que, com os novos modelos de RG, leva-se um tempo maior na confecção do documento, em virtude de detalhes mais aprimorados, como a película que a reveste, bem como o tamanho da foto no documento, e o setor ainda está se adaptando as novas mudanças e concedendo um prazo de entrega entre 24h à 48h.

Para receber o atendimento é necessário realizar o agendamento pelo portal do Governo, pelo site https: portal.gov.pi/atendimento/ , ou em caso de urgência pode ir diretamente ao setor com documento que comprove q urgência no horário de atendimento que funciona das 8h às 11h30, para cadastramento.
 
*Documentação necessária*

- 2 fotos 3x4, com duas orelhas visíveis, em uma vestimenta preta, sem acessórios e maquiagem marcante;

- Certidão de nascimento ou casamento, atualizada com CPF e código QR CODE. (Essa atualização é feita no cartório onde a pessoa é registrada ou casada).