PMF entrega reestruturação do sistema de abastecimento dágua em duas comunidades rurais

Pelo menos 42 famílias de duas comunidades rurais de Floriano foram beneficiadas nesta quarta-feira(6), no sexto dia de eventos comemorativos pelo aniversário de 125 anos de Floriano. É que a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento fez a entrega da reestruturação de dois sistemas simplificados de abastecimento de água.

Na Comunidade Retiro do Amolar, a reestruturação contemplou a substituição das bases da caixa dágua e a troca da antiga caixa dágua por outra, com capacidade para 54 mil litros, beneficiando 18 famílias da região.

Já na Comunidade Malhada Vermelha, o sistema simplificado de abastecimento de água foi ampliado com a implantação de mais 1.200 metros de tubulação, fazendo chegar água encanada na casa dos moradores. Além disso, as bases da caixa dágua, que estavam desgastadas, foram substituídas. A obra beneficiou a 24 famílias.

Em seus discursos, as autoridades participantes, entre vereadores e secretários municipais, falaram da importância que é a água, sobretudo para o homem do campo, já que as fontes costumam ser a quilômetros de distância, e somente com o abastecimento por meio dos poços, é possível ter água dentro de casa, facilitando a lida diária das famílias.

Segundo o prefeito Antônio Reis, a comunidade rural é uma das prioridades de sua gestão. “É gratificante poder levar ao povo aquilo que o povo precisa”, disse.