Prefeito Antônio Reis abre a campanha 'Nosso bairro é Limpeza'

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta manhã, 2, a campanha "Nosso Bairro é Limpeza", que quer dar um novo aspecto aos bairros de Floriano através de uma ação integrada com as secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Comunicação e Ouvidoria. A abertura foi realizada em frente a UBS Alfredo de Carvalho, no bairro Campo Velho, cujos trabalhos foram iniciados, ao mesmo tempo, também nos bairros Tiberão e Centro.

A campanha “Nosso Bairro é Limpeza” será realizada nos moldes de um grande mutirão atuando em várias frentes. A de infraestrutura coordenará as equipes de capina, roço, limpeza e tapa-buracos. A de saúde terá os agentes de endemias visitando as casas, conversando com os moradores, levando orientações sobre o manejo com o lixo e os cuidados para prevenir criadouros do mosquito transmissor da dengue, zica e chicungunya.

Os fiscais da secretaria de Meio Ambiente farão o papel educativo e de conscientização também nas escolas e farão o monitoramento de eventuais irregularidades relacionadas à limpeza e preservação das praças. Já a Ouvidoria terá o papel de registrar as demandas da população, levando a informação, reclamação, opinião ou sugestão feita no atendimento à pasta adequada para as devidas providências durante a campanha.

A Comunicação desenvolverá uma campanha educativa em massa, conscientizando as pessoas de seu importante papel na prevenção de doenças e na manutenção da cidade limpa e organizada, além de dar publicidade a todas as ações da campanha "Nosso bairro é limpeza".

Para o prefeito Antônio Reis, com o fim do período das chuvas, esse é o momento de todos - população e poder público - se darem as mãos na ação para devolver a Floriano o aspecto de organização e limpeza de outrora.

A campanha vai abranger os 56 bairros, entre eles 12 conjuntos habitacionais de Floriano, com uma área total de 7,1 km quadrados. "Queremos contar com a colaboração de toda a população, cada morador para juntos construirmos uma cidade digna para todos nós florianenses", disse Júlio César, secretário municipal de Infraestrutura.