Prefeitura de Floriano vai discutir a inclusão em eventos bimestrais

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (16), o I Café Inclusivo "o profissional de apoio pedagógico".

O evento, realizado no auditório da Uespi, reuniu educadores, estudantes e familiares, além de representantes da Associação de Amigos dos Autistas  (AMA Anjo Azul).

O I Café Inclusivo discutiu temas relacionados a educação inclusiva como estratégia para avançar no processo de inclusão nas escolas municipais de Floriano, situando o papel de cada um nesse processo.

O prefeito Antônio Reis Neto participou do evento. Fez um discurso caloroso em defesa da inclusão, lembrando que Floriano é referência no Piauí em  educação inclusiva, acessibilidade,  e um dos únicos municípios do Estado a contar com cerca de cem cuidadores para acompanhar os alunos da rede que precisam dessa atenção especializada.

O Café Inclusivo foi o primeiro de uma série de eventos a serem realizados bimestralmente em Floriano.