Prefeito Antônio Reis e secretária de Meio Ambiente se reúnem com moradores do Casulo

Prefeito Antônio Reis e secretária de Meio Ambiente se reúnem com moradores do Casulo
O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, e a equipe de educação ambiental da pasta foram até a comunidade Casulo nesta quinta-feira (28), para uma reunião de orientação aos moradores sobre o novo serviço de coleta de lixo.

Na visita, o prefeito falou sobre a importância do descarte correto do lixo domiciliar e sobre o serviço de coleta de lixo, implantado pela prefeitura municipal em três comunidades rurais. Ele tratou ainda do serviço como fator de proteção ao meio ambiente. 

Na reunião, a equipe de educação ambiental repassou aos moradores informações sobre o manuseio adequado do lixo doméstico e como deve ser o acondicionamento, de forma a evitar que os animais tenham acesso e acabem espalhando o lixo, poluindo o meio ambiente, ou mesmo se alimentem dos resíduos como plásticos, que pode, inclusive, provocar a morte deles. 

O serviço de coleta de lixo na zona rural é pioneiro e segue um cronograma com recolhimento uma vez por semana em dia específico, sempre às 9h da manhã, horário em que as famílias devem disponibilizar os resíduos para serem recolhidos. Na comunidade Casulo, a coleta será toda quarta-feira. 
Ao final da reunião, a equipe de educação ambiental distribuiu mudas de árvores frutíferas para os participantes.