Prefeitura de Floriano realiza segundo aulão de revisão para alunos da rede municipal

Na manhã desse sábado (22), a prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o segundo aulão de revisão do projeto Pré-Flo, cujo objetivo é reforçar o aprendizado de alunos dos anos iniciais e final (2º, 5º e 9º anos), do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, com aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática.

O segundo aulão do Pré-Flo foi realizado no auditório do Garoto Park Hotel e durou a manhã inteira. A ação é parte do Pacto pela Aprendizagem, lançado em julho passado por ocasião do aniversário da cidade.

A revisão começou exatamente como o primeiro encontro, com dinâmica de aquecimento e alongamento para alunos e professores, como estratégia para deixar todos atentos ao turbilhão de conhecimentos que estava por vir durante toda a manhã de revisão.

O Pré-Flo é realizado de forma integrada, ou seja, ao mesmo tempo nas escolas, para os alunos das séries iniciais (2º e 5º anos) com aplicação de simulados de revisão, paralelamente às aulas de revisão para os alunos da série final (9º ano), com aulões preparatórios para a prova SAEPI, que será realizado pela primeira vez em todo o Piauí, a partir dessa segunda feira (24), até a próxima quinta (27), para avaliar o nível de aprendizado nos municípios.
Para os alunos do 9º ano, o projeto de revisão será acrescido de mais dois aulões, nas datas: 26/11 e 10/12,como preparação dos alunos para os classificatórios do IFPI e do CTF.  “Passada a prova do SAEPI, vamos nos concentrar em proporcionar aos alunos chances mais igualitárias de acesso às vagas ofertadas nas duas instituições de ensino mais procuradas pelo alunado na região, que são o IFPI e CTF” disse Nylfranyo Ferreira, secretário municipal de Educação.

O que é o SAEPI?
O Sistema de Avaliação de Ensino do Piauí – SAEPI, é uma prova instituída neste ano de 2022, pelo Governo do Estado, para avaliar o nível de ensino e aprendizagem dos alunos do 2º, 5º e 9º anos, do Ensino Fundamental. Este será o primeiro ano da prova com aplicação de 24 a 27 de outubro, em todos os municípios do Piauí. Segundo a diretora de Ensino da zona urbana, Hortência  Vaz, na segunda e terça-feiras (24 e 25/10),  a prova SAEPI será aplicada para os alunos do 2º ano; na quarta (26), a prova será aplicada para as turmas do 5º ano; e, na quinta,(27) será a vez dos alunos do 9º ano passarem pela avaliação. A prova SAEPI será aplicada em todas as turmas dos anos iniciais e final (2º, 5º e 9 anos) do ensino fundamental, de todo o Piauí.