Prefeito de Floriano entrega projeto da LOA 2023 ao Poder Legislativo

O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, entregou nesta quinta-feira (29), ao presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Joab Curvina, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) com a previsão detalhada de todas as receitas e despesas prioritárias da gestão municipal para o exercício financeiro de 2023. O ato de protocolo foi acompanhado pelos secretários municipais de Governo Marcony Alisson, de Administração e Planejamento, Lauro Cronemberger, e pelos vereadores Dessim Almeida, David Oka, Erisvaldo Borges e Ancelmo Jorge.

O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi protocolado um dia antes do fim do prazo determinado em lei, que é 30 de setembro. O documento traz o planejamento detalhado da gestão municipal para 2023, indicando a previsão de arrecadação de recursos e o valor que a ser investido durante todo o ano que vem, nas mais variadas áreas: saúde; educação; infraestrutura; transporte; meio ambiente; entre outros. “ O projeto da LOA é resultante de muitas reuniões com cada secretário, avaliando a estrutura financeira para gerir cada secretaria, sempre obedecendo ao regramento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o secretário de Administração e Planejamento, Lauro Cronemberger, que também preside o Comitê Gestor de Resultados.
“ O projeto da LOA 2023 entregue para tramitação na Câmara Municipal, mensura os projetos e atividades próprias do programa de governo. Ela foi elaborada com fundamento no projeto da LDO e conta com artigos e capítulos que estimam a receita e fixam os gastos do município para o exercício do ano seguinte, disse o secretário Marcony Alysson, que também é vereador.