Prefeitura de Floriano recupera ruas e avenidas no fim de ano

Apesar do período de férias coletivas, alguns servidores da Prefeitura de Floriano, por serem considerados essenciais, conforme especifica o Decreto n° 152/2022, estão trabalhando como habitual. É o caso das equipes de tapa-buracos que arregaçaram as mangas e estão empenhados em fechar 2022 com números recordes de ruas e avenidas sem buracos.

Um dos destaques do trabalho foi a recuperação com raspagem e piçarramento de uma rua que corta os bairros Princesa do Sul e São Borja, melhorando o acesso às casas de centenas de moradores daquela região.

No centro de Floriano, a Rua João Dantas teve 1,5 metros quadrados de galeria recuperada. Na Avenida Bucar Neto, um buraco resultante de vazamento medindo 7,5 metros quadrados foi tapado, melhorando o trânsito naquele setor. E outro que estava danificado, no cruzamento da Rua Defala Atem com a Rua Francisco Castro, medindo 20,5 metros quadrados de recuperação, já não atrapalha mais o fluxo de veículos.

A praça Dr. Sebastião Martins, que estava necessitando de reparos em dois pontos, teve 5,5 metros quadrados do pavimento recuperados. Já no bairro Manguinha, quem recebeu os cuidados das equipes de Infraestrutura foi a Rua Gabriel Ferreira, onde houve a recuperação de 3 metros quadrados de pavimento.

As equipes também passaram por duas ruas no bairro Tiberão, onde foram reimplantados 19 metros de meio fio e recuperados 34,7 metros quadrados de calçamento na Rua João Gonçalves, além da recuperação de 40,04 metros quadrados de calçamento na Rua Tiago Roque.

No bairro São Cristóvão, um trecho de 11,61 metros quadrados de pavimentação foi consertado no cruzamento da Rua Hermando Brandão com a Rua Manoel Camarço. Já no bairro Bosque Santa Terezinha, a Rua Nicolau Waquim, teve mais 27 metros quadrados de calçamento recuperados. “Estamos trabalhando para reduzir o transtorno ao florianense com relação a buracos e acesso às ruas. Essa é uma determinação do prefeito Antônio Reis que não tem medido esforços com o tapa-buracos na pavimentação poliédrica, né, nos calçamentos, também com massa asfáltica nas vias asfaltadas, “ explicou Júlio César Ferreira, secretário de Infraestrutura.