Prefeitura de Floriano entrega a Escola Municipal Padre Pedro Oliveira reformada e ampliada

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na tarde desta quinta-feira (9), a ampliação e reforma da Escola Municipal Padre Pedro da Silva Oliveira, localizada no bairro Santa Rita.  A solenidade contou com a presença do prefeito Antônio Reis Neto, do secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, da presidente do Sinte de Floriano, Léa de Almeida, vereadores, demais autoridades, alunos e comunidade.

A ampliação e recuperação da escola contemplou a reforma dos banheiros, que ganharam acessibilidade, além da ampliação da cantina e limpeza completa em todas as salas, que também foram climatizadas. Toda a escola foi retelhada, forrada, teve portas e janelas trocadas, e a instalação elétrica refeita, garantindo mais conforto, segurança e melhores condições de ensino. A quadra da escola também foi recuperada, ganhando limpeza completa, acessibilidade, pintura e implantação de iluminação de led, para uso também no período da noite. Em breve será implantado um alambrado. Além dos alunos, a comunidade, de forma organizada, poderá usar a quadra para a prática de esporte aos finais de semana.

A escola também ganhou um laboratório de informática novinho, equipado com dez computadores, o que vai possibilitar um melhor aprendizado aos alunos. Além disso, todo o mobiliário da escola foi substituído, ganhando mesas e carteiras novas, quadro de acrílico, aparelhos de ar condicionado, entre outros. “Com o empenho de todos estamos entregando hoje essa escola com uma estrutura física de excelência, que é um dos pilares para a melhoria da qualidade de ensino, garantindo um ambiente escolar digno para todos os alunos e gestores”, disse o secretário Nylfanyo.