Prefeitura de Floriano realiza curso de formação de brigada PREVFOGO IBAMA

Prefeitura de Floriano realiza curso de formação de brigada PREVFOGO IBAMA
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais,nesta segunda-feira (30), no auditório da Uespi, o Curso de Formação de Brigada para os 35 candidatos aprovados na pré-seleção (TAF E THUF) do processo seletivo para Brigadista, Chefe de Esquadrão e Chefe de Brigada pelo PREVFOGO IBAMA.

Os candidatos passaram pela pré-seleção com o Teste de Aptidão Física (TAF), que consistiu em uma caminhada, onde o candidato levava uma bomba costal cheia de água, com o objetivo de avaliar a resistência muscular, resistência aeróbica e capacidade cardiorrespiratória dos candidatos.

O curso será realizado entre os dias 30 a 3 de junho, somando o total de 40h, com aulas práticas e teóricas e seguirá o conteúdo do Manual do Brigadista do PREVFOGO/IBAMA, ministrado pela equipe técnica do órgão.