Prefeitura entrega certificados de Curso de Produção Industrial de Cajuína

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, realizou nos dias 6, 7 e 8 de agosto, o curso de Produção Industrial de Cajuína, das 8h às 14h, no Complexo Comercial Mercado do Cruzeiro.

A capacitação foi promovida em parceria com o SENAR e Rede Fecundação, tendo como público-alvo 15 agricultores de Hortas Comunitárias das zonas rural e urbana de Floriano, contando também com participantes do Saco e Vereda dos Cágados.

Durante três dias, os participantes aprenderam todo o processo de fabricação da Cajuína, que engloba desde a colheita, transporte, recepção, pesagem dos frutos, seleção, lavagem, descastanhamento, trituração, clarificação, filtração, envasamento, tratamento térmico e resfriamento, até o armazenamento, rotulação, comercialização e consumo.

A entrega dos certificados aos 15 participantes foi realizada na última quinta-feira, 8 de setembro, no Complexo Comercial Mercado do Cruzeiro, com a presença do prefeito Antônio Reis, secretários, participantes e seus familiares. Através do curso de capacitação, o poder público fomenta novas possibilidades de trabalho e renda, com a inserção no mercado de pessoas habilitadas à produção de cajuína artesanal.