Prefeitura de Floriano revitaliza cemitérios para o dia de Finados

Prefeitura de Floriano revitaliza cemitérios para o dia de Finados
Os cemitérios de Floriano já estão prontos para a visitação das pessoas no 2 de novembro - Dia de Finados. Nesta segunda-feira (31), o prefeito Antônio Reis, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Júlio César e equipe, foi conferir como andam os trabalhos. Como é tradição, todos os anos, esses espaços são preparados para receber os milhares de visitantes que vão aos cemitérios prestar homenagens aos seus entes queridos que já não estão mais entre os vivos. 

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a revitalização e limpeza na última semana de outubro, contemplando os cemitérios: “São Pedro de Alcântara”, no bairro Manguinha; “São José”, no bairro Alto da Cruz; "Bom Jardim", no bairro Cajueiro II; e, ainda, no cemitério “São Raimundo Nonato”, no bairro Tiberão, que não é municipalizado, mas que também foi contemplado com roço para dar mais acessibilidade para os visitantes no dia de finados.

Segundo o administrador dos cemitérios de Floriano, José Wilson Carreiro, cerca de 80 homens trabalharam em regime de mutirão para organizar os cemitérios, onde foram feitos serviços de capina, podagem de árvores, pintura de muros e retirada de entulhos. Além da limpeza, a Infraestrutura fez substituição de 07 postes de madeira por postes de ferro, e repôs toda a fiação, que havia sido furtada por vândalos, e de lâmpadas, nos cemitérios central e do Alto da Cruz, restabelecendo a iluminação. 

“O Dia de Finados é sempre uma data de intensa movimentação nos cemitérios quando as pessoas vão homenagear seus familiares e amigos que já morreram, e é um afago a cada um constatar que seus entes queridos estão em lugares bem cuidados, organizados e acessíveis aos visitantes”, disse o prefeito.