Prefeitura é parceira no Programa 'Caravana Para Elas' realizado pelo Sebrae

Nesta quinta-feira (18), o município de Floriano sediou o programa "Caravana pra Elas", cujo objetivo foi desenvolver ações de qualificação, inclusão produtiva e de empreendedorismo voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Além de Floriano, as cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus também receberam o evento.

A caravana é uma idealização do Sebrae, realizada em parceria com a Prefeitura de Floriano, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Meio Ambiente, além de parceiros como o Sesc, Senac e instituições financeiras.

Na área de saúde, a caravana aplicou vacinas, aferiu a pressão arterial, fez testes de glicemia. Na área ambiental, distribuiu mudas de plantas. Já na área de social, a SEMDAS descentralizou suas atividades levando para a avenida Eurípedes de Aguiar, a ação  "Floriano Cidadã",  onde ofertou serviços de assistência social às mulheres, brinquedoteca para as crianças, palestras sobre empreendedorismo, rodas de conversa sobre feminicídio e almoço.