Prefeitura entrega mais uma escola reformada na programação de aniversário de Floriano

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quinta-feira (7), no penúltimo dia de programação pelos 125 anos de Floriano, a quarta escola reformada, desta vez, no bairro Cajueiro II. Participaram da solenidade o prefeito Antônio Reis, acompanhado da primeira dama, Carmélia Reis, vereadores, secretários municipais, convidados e comunidade.

A reforma da Escola Municipal Professor Freire  contemplou a implantação de forro, troca de todo o piso, substituição das instalações elétricas, adequação dos banheiros, retalhamento, construção de calçada, troca de algumas portas e janelas, colocação de grades de proteção, e pintura completa, em um investimento total, com recursos próprios do município, no valor de quase 100 mil reais. (R$ 99.505,10). A escola também foi climatizada, recendo 6 aparelhos de ar-condicionado, e equipada com um bebedouro, um computador e uma impressora.

Em seus discursos, as autoridades reforçaram a importância de se ter uma boa estrutura nas escolas para uma educação de qualidade. Representando a Câmara Municipal, o vereador Antônio José Barbosa reforçou que a educação é a base de tudo, lembrando que foi dele a emenda parlamentar que destinou recursos para a reforma da Escola Professor Freire, e assim melhorar a estrutura de ensino aos alunos daquela comunidade.

O secretário de Educação, Nylfrânyo Ferreira, expressou sua alegria em devolver à comunidade estudantil de Floriano quatro escolas reformadas e equipadas, algumas delas com laboratório de informática. “Esse é o resultado de muito trabalho. Estamos estruturando as escolas, ampliando a jornada com reforço no contraturno, e nivelando o projeto de ensino-aprendizagem para termos ainda mais qualidade na educação”, disse.

O prefeito Antônio Reis Neto lembrou que somente pela educação se transforma vidas e que este é um dos carros chefes de seu governo. “Sabemos como a educação é importante e o poder que tem de mudar a vida das pessoas. Por isso valorizamos tanto as ações nesta área”, disse o prefeito.