Secretaria de Educação apresenta Sarau Literário na zona rural de Floriano

Na tarde desta terça-feira (16), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, em solenidade na Escola Municipal Benedito Rodrigues da Silva, na comunidade Tabuleiro do Mato, apresentou um Sarau Literário, que faz parte do projeto “Batalha dos Gêneros Textuais”. Participaram a gestora, Carlene Carvalho, o vereador, Dessim Almeida, alunos, professores e convidados.

O objetivo do projeto é ressaltar a importância da intervenção didática em colaboração com as diversas áreas do conhecimento, visando desenvolver as competências comunicativas, de leitura e produção textual dos alunos, através do estudo e análise de diversos gêneros textuais.

Durante o evento, os alunos do 6° ao 9° anos, apresentaram poemas criados por eles mesmos, como também poemas de autores conhecidos, além de apresentações teatrais e musicais, demostrando seus avanços e aprendizados.

Para a gestora da escola, Carlene Carvalho, é essencial que os alunos não só conheçam os diversos gêneros textuais como aprendam a aplicá-los de forma prática, proporcionando a transformação de informações em conhecimento. “É de grande importância proporcionar aos alunos situações concretas do uso da língua de forma criativa”, disse Carlene.