SEMAN e SEINFRA realizam limpeza nas margens do Rio Parnaíba

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou nesta quinta-feira (18), uma intervenção de limpeza nas margens do Rio Parnaíba.

A ação fez parte da Campanha de Prevenção e Combate a Poluição Atmosférica, que contou com o apoio das empresas de iniciativa privada Virtex e Visual, que implantaram placas educativas em toda a extensão da margem do Rio Parnaíba, na avenida Frei Antônio Cúrcio.

Além da limpeza, a ação nesta área do Rio Parnaíba, dá visibilidade para questões urgentes  como a preservação da mata ciliar, que sofre com queimadas, com o descarte irregular de lixo doméstico e entulhos.

"Essas ações são de extrema importância, pois reforça a preocupação da gestão municipal com a preservação do meio ambiente. É preciso que as pessoas entendam que todos nós somos responsáveis pela preservação do rio, poder público e população, cada um fazendo seu papel, zelando pela vida do rio do qual dependemos tanto", concluiu a secretária de Meio Ambiente,  Haila Oka.