Semana do Censo Eficiente começa em Floriano

Semana do Censo Eficiente começa em Floriano

Semana do Censo Eficiente começa em Floriano


Na manhã desta segunda-feira, 22, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, deu início a Semana do Censo Eficiente, que será realizada de 22 a 26 de novembro, no prédio sede da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e SEID (Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência).

O público-alvo do Censo Eficiente são pessoas com deficiência do município. Através do Censo, será possível fazer um quantitativo das pessoas que sofrem com alguma deficiência, elas serão classificadas por cada tipo de deficiência para que possam participar mais ativamente das políticas públicas que chegam a Floriano, buscando melhorar a vida daqueles que possuem alguma limitação física.

A Semana do Censo Eficiente seguirá até o dia 26 de novembro, porém, após o recesso o censo continuará sendo realizado. No entanto, segundo Rafaela Barros, secretária de Assistência Social, o ideal é que as pessoas compareçam nesta semana, devendo apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e, se possível, o laudo médico.

"Estamos hoje, fazendo um chamamento para as pessoas com deficiência do município para que compareçam à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e assim possamos fazer o cadastro no sistema do Piauí para que possam participar do Censo inclusivo, que será muito importante para que mais benefícios possam chegar a nossa cidade", disse Eliene, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Floriano.