SEMED avalia e vai premiar escolas municipais de maior destaque em projetos de aprendizagem e ensino

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta quarta-feira (23), o processo de avaliação do desempenho dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, da Rede de Educação Municipal, nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática. A avaliação é a reta final do projeto “Escola que Faz”, que vai identificar quais as escolas e creches que mais se engajaram na aplicação das intervenções propostas para melhorar ainda mais a qualidade do ensino nas escolas municipais de Floriano.

Como forma de avaliar o desempenho, todos os alunos do 3º (anos iniciais) e 8º anos (anos finais) responderam a uma prova, nesta manhã, nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática. Os alunos da Educação Infantil também estão sendo avaliados nas 4 creches municipais, mas, de forma diferenciada, com apresentações, na culminância do Projeto LECRIMAT FLO, que trabalha a leitura e a escrita dos pequenos.

As escolas e creches cujos alunos apresentarem os melhores resultados receberão prêmio em dinheiro, para investimento na própria escola, sendo de R$ 3.000,00 para as creches (Centros de Educação Infantil); de R$ 4.000,00 para os anos iniciais (3º ano do Ensino Fundamental) e, de R$ 4.000,00 para os anos finais (8º ano do Ensino Fundamental). “A premiação é uma forma de reconhecimento e estímulo às escolas, para que haja um envolvimento maior e comum na busca por uma educação municipal ainda de melhor qualidade”, explicou a diretora de Ensino Hortência Vaz.

O resultado das avaliações nas escolas e da culminância do LECRIMAT nas creches municipais deverá ser divulgado na segunda quinzena de dezembro, com premiação prevista para os dias finais do ano letivo.