Desfile das Escolas de Samba encanta público na Avenida Getúlio Vargas
O tradicional desfile das Escolas de Samba de Floriano atraiu um grande público para a Avenida Getúlio Vargas, um dos principais corredores da folia da Princesa do Sul. A noite desta terça-feira (17) foi marcada por brilho, cores e muito samba no pé. As agremiações encantaram a todos os que foram a avenida conferir o desfile e comprovaram a força da cultura popular no município.
Abrindo a programação, dois blocos não concorrentes levaram alegria e mensagens importantes aos foliões. O irreverente Chanas Cheirosas desfilou com seu perfume inconfundível e muita descontração. Já o bloco afro Babá L’okê emocionou o público ao retratar a história dos quilombos e a luta do povo negro diante das injustiças sociais, valorizando a identidade e a resistência cultural.
A Estrela Cadente abriu o desfile na disputa pelo título de 2026 com o enredo “Um olhar sobre o Rio Parnaíba”, exaltando o Velho Monge e sua importância para os pescadores. Em seguida, Arrocha um Aperta o Outro destacou o milho como o “grão de ouro do Nordeste”. Os Caipiras apresentaram um espetáculo inspirado no Antigo Egito, e a Mocidade Independente da Caixa D’Água encerrou as apresentações com uma homenagem às flores. O desfile foi finalizado pelo tradicional bloco “Os Ingratos”, ao som de marchinhas de carnaval.
O prefeito Antonio Reis, acompanhado da primeira-dama Carmélia Reis e de outras autoridades municipais, fez uma avaliação do evento. “Uma avaliação muito positiva. É um investimento cultural, mas também de caráter econômico”, ressaltou o gestor, enfatizando o impacto do Carnaval na geração de renda e no fortalecimento do comércio local.
Após o desfile, a programação seguiu no Cais da Beira-Rio, onde três bandas garantiram a animação dos foliões com ritmos variados: Forró Diferenciado, Ricardo Bahia e Romã com Mel. As apresentações mantiveram a energia da festa em alta e reforçaram o Carnaval de Floriano como um dos maiores e mais animados do Piauí.










