Prefeitura de Floriano avança na implantação da Lei Lucas nas escolas municipais
A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), segue avançando no processo de implantação da Lei Lucas, legislação que torna obrigatória a capacitação em noções de primeiros socorros para profissionais que atuam nas unidades de ensino.
O processo de implantação está sendo realizado de forma gradual, contemplando diferentes setores da rede municipal. A primeira etapa foi voltada para a formação de profissionais com contato mais próximo com os alunos, como professores e gestores escolares.
Nesta terça-feira (23) foi a vez do setor operacional e dos guardas patrimoniais participarem da capacitação, que aconteceu no auditório da SEMED e foi conduzido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Durante a formação, foram apresentadas orientações teóricas e práticas sobre como agir em situações de urgência e emergência no ambiente escolar, garantindo maior segurança e preparo da equipe em casos que possam colocar em risco a vida de crianças, adolescentes e profissionais da comunidade escolar.
A secretária de Educação, Marisol Simplício, destacou a importância da implantação da Lei Lucas. “Este é um marco na proteção dos estudantes e profissionais da rede municipal de ensino. A equipe está cada vez mais preparada para agir, em situações adversas, de forma rápida e segura”, afirmou.