Educação de Floriano é a 2ª melhor do PI no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira

Em mais uma apuração da qualidade do ensino ofertado nas escolas municipais, Floriano segue se destacando entre as melhores do Estado. Foi o que apontaram os dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira – o IOEB, em que Floriano alcançou a segunda melhor nota entre as cidades do Piauí com população de 30 a 100 mil habitantes, com a nota 5, ficando atrás apenas do Município de Oeiras. Superou, ainda, a média do Estado do Piauí, que segundo o indicador ficou com nota 4,8.

O IOEB é um índice que capta as oportunidades educacionais ofertadas nos municípios e nos Estados brasileiros, para garantir melhores oportunidades que levem ao sucesso educacional do alunado, entre crianças, jovens e adultos; e é calculado a partir dos resultados do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica, analisando como as oportunidades educacionais se diferenciam em cada território, levando em conta os resultados de aprendizagem dos estudantes e as condições da política educacional para garantir a aprendizagem deles.

Para o secretário de Educação de Floriano, Nylfranyo Ferreira, o resultado do IOEB é fruto de um trabalho intenso e contínuo que vem sendo feito para fomentar o ensino-aprendizagem nas escolas municipais. “Vamos continuar trabalhando para que a educação em nosso município seja sempre transformadora e de excelência”, disse. De acordo com os dados do IOEB 2023, no cenário brasileiro, o Nordeste vem liderando quanto aos municípios que tiveram maiores avanços na educação em 2023, com 67% dos municípios em destaque.