Matrículas da Rede de Ensino de Floriano continuam abertas

Seguem abertas as matrículas para novos alunos, bem como as rematrículas, nas escolas municipais da zona urbana e zona rural da cidade. As vagas estão disponíveis para estudante da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o secretário de Educação, Pe. Nylfranyo Ferreira, é importante que os pais ou responsáveis se dirijam a escola de sua preferência para efetivar sua matrícula com antecedência. “Estamos com um total de 35% da capacidade de alunos preenchidas nas escolas municipais. É importante que os pais não deixem para fazer a matrícula no último momento”, informou Nylfranyo.

Segundo o secretário de Educação, o aumento na procura por vagas nos quadros da rede municipal se deve a qualidade da educação de Floriano que vem crescendo desde 2017, como demostrado no IDEB de 2019. Os dados foram divulgados em setembro de 2020 pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Para a realização de novas matrículas, os pais devem preencher a ficha de matrícula com dados pessoais e a procedência escolar do aluno, além da apresentação dos documentos elencados no edital de lançamento Nº 01/2021, bem como para os alunos do EJA. Consulte o documento clicando aqui: http://floriano.pi.gov.br/download/202101/SF19_546b979d09.pdf

As matrículas da Rede Municipal de Ensino serão encerradas quando ocorrer o preenchimento da quantidade prevista de alunos em cada escola. O período letivo de 2020 está previsto para encerrar no próximo dia 09 de fevereiro de 2021. Já as aulas do ano letivo de 2021 devem começar em 8 de março.

FLORIANO GANHA DESTAQUE NO IDEB

Foi divulgado em 15 de setembro de 2020, os números do índice que avalia o desenvolvimento da educação básica brasileira - IDEB, referente a 2019. Os números demonstram a qualidade na educação de Floriano que vem crescendo desde 2017. Nos anos iniciais o índice subiu de 5.5 para 6.0. E nos anos finais de 4.8 para 5.1.

De acordo com dados oficiais, entre as 10 cidades mais populosas do Piauí, Floriano se posiciona como a 3ª mais bem pontuada do Piauí, perdendo apenas para Teresina (7.4) e Altos (6.2). Tanto nos anos iniciais como nos finais Floriano superou os índices do Brasil e do Estado.