Prefeito de Floriano faz mensagem de abertura do Ano Legislativo 2023 na Câmara Municipal

O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, acompanhado de sua equipe de governo, participou nesta quarta-feira (01), da sessão de abertura do Ano Legislativo 2023, na Câmara de Vereadores de Floriano, em cumprimento ao artigo 106, inciso XXII, da Lei Orgânica do Município, que determina ao gestor municipal apresentar a mensagem da administração municipal na primeira sessão ordinária do ano.

Após aberta a sessão e executado o hino do município, o presidente reeleito da casa, vereador Joab Carvalho Curvina,  convidou o prefeito para fazer sua mensagem, que foi dividida em dois momentos: apresentou um documentário com um resumo das principais ações realizadas em 10 meses de gestão, desde a sua posse em 1º de abril de 2022, nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Social, Rural, Ambiental, Turismo e Desenvolvimento Econômico , entre outras, fazendo uma espécie de prestação de contas das atividades em que executou quase 97,5% do orçamento total previsto para 2022.

No segundo momento da mensagem, o prefeito enumerou parte das ações que pretende realizar em 2023. Falou da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários e piso salarial para 7 categorias profissionais, do reajuste para todos os servidores, de obras a serem retomadas  e já com recursos garantidos, como a do esgotamento sanitário, reformas e ampliações e construções de escolas e unidades básicas de saúde, nas zonas urbana e rural de Floriano, mais asfalto pra cidade, a retomada do Programa Avançar Cidades com mais calçamento para os bairros, a construção do mercado público, entre tantas outras obras e ações, além da reforma do Centro de Controle de Zoonoses, em andamento, e que ao ser concluída, permitirá a castração de animais, para fazer valer a lei aprovada por unanimidade pelos vereadores em 2022.

“Como prefeito estou trabalhando e quero fazer muito mais. Agradeço a colaboração dos vereadores na aprovação dos projetos e da LOA. Essa casa nunca me faltou e espero que continue assim”, disse Antônio Reis. Ele entregou ao presidente da casa, Joab Curvina, um relatório impresso com 388 páginas, ilustrado com fotos, com um resumo das atividades, obras e ações da gestão municipal de abril de 2022 a Janeiro de 2023. Aplaudido pelos presentes, o prefeito recebeu elogios do presidente Joab Curviva, que parabenizou o prefeito e sua equipe técnica pelo volume de ações realizadas e em andamento em 10 meses de governo.