Secretaria de Cultura e Esportes incentiva o futebol de base e competições esportivas em Floriano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, iniciou a entrega de materiais esportivos, na cidade e na zona rural, para incentivar a prática desportiva no município, através do Projeto Mais Esportes.

Neste final de semana, a secretária da pasta Elineuza Ramos, o secretário de Governo, Marcony Alisson, e o vereador Magno entregaram às crianças e à presidente do bairro, Marinalva, materiais como coletes, cones, pratinhos, bolas, entre outros equipamentos, para iniciar o treinamento das crianças, fomentando o futebol de base. A meta é beneficiar pelo menos 50 meninos e meninas daquela região, que abrange pelo menos cinco bairros.

Além da doação de material, a prefeitura também ajuda na realização de campeonatos esportivos, como o que ocorreu neste domingo, na quadra da Estação Cidadania Nivaldo Júnior. O 2º Torneio Pênaltis Feminino, organizado pela professora Jaqueline, ganhou apoio logístico de todo o espaço para a realização do evento, além de bolas e da premiação, com medalhas e troféus.

O apoio ao futebol também chegou à localidade Lagoa Danta, na zona rural do município, onde a secretaria doou bolas para o time feminino “Juventude FC”, da região. Para Elineuza Ramos, "estamos vivendo" um novo tempo no esporte. “A prefeitura está oportunizando uma maior participação de atletas de todas as idades e sexos em diferentes modalidades esportivas na cidade e no interior, torneios nacionais e até internacionais com total apoio”, disse, enfatizando que o prefeito Antônio Reis tem acompanhado todo esse processo de perto, pedido essa atenção especial e prioridade no incentivo ao esporte.