Prefeitura de Floriano acompanha visita técnica do governador do Piauí a obras do Estado
A Prefeitura de Floriano de Floriano, por meio do gabinete do prefeito, acompanhou no último sábado, 10 de janeiro, uma visita técnica do governador interino do Piauí, desembargador Dr. Aderson de Brito Nogueira e comitiva, a uma visita técnica a obras do Governo do Estado em Floriano, reforçando a parceria entre as instituições para desenvolvimento do município.
O governador interino do Piauí veio ao município acompanhado da ministra do Tribunal superior do Trabalho, Dra. Liana Chaib, da desembargadora do TJ, Dra. Lucicleide Pereira Belo e demais representantes do governo do Estado. Na Princesa do Sul, foram recepcionados por autoridades locais e estaduais, como o prefeito de Floriano, Antônio Reis, vereadores, secretários municipais e o Deputado Estadual, Dr. Marcus Vinícius.
No primeiro momento, o governador e comitiva visitaram a obra da 10ª GRE (Gerência Regional de Educação), que atualmente atende a 24 escolas de 13 municípios da região de Floriano. O antigo prédio da instituição foi demolido em 2023 para dar lugar a um espaço com um total de vinte ambientes, distribuídos entre salas, refeitório e dormitórios. Com um investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão, a entrega do novo prédio está prevista para março deste ano.
Para o prefeito, Antônio Reis, "a educação é transformadora, muda vidas. Investir na educação é garantir a mobilidade social da população", afirmou. Em seu discurso, o governador Anderson Nogueira disse que "Floriano é uma cidade referência em educação, saúde e cultura. Estamos diante de uma obra muito importante que dará direção e suporte à educação de 13 municípios da região", concluiu.
Na sequência, a comitiva seguiu para o Hospital Regional Tibério Nunes - HRTN, que está recebendo uma série de melhorias na Central de Diagnóstico, que passará a realizar todos os exames complementares solicitados pela unidade de saúde, como eletroencefalograma, tomografia, mamografia, entre outros. A reforma faz parte do plano de expansão da SESAPI e tem como objetivo estruturar os municípios que são referência em saúde, para ofertarem serviços semelhantes aos oferecidos em Teresina, evitando o deslocamento de pacientes da região para receber atendimento na capital piauiense.










