Prefeitura de Floriano inaugura academia de saúde no Distrito Amolar

Nesta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Floriano por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega do mais novo dispositivo de saúde para a população da zona rural. O Distrito Amolar recebeu uma academia de saúde equipada, localizada ao lado do Mercado Público da região, que visa promover o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores locais, oferecendo uma variedade de equipamentos para a prática de atividades físicas.

Com essa iniciativa, mais de 30 moradores serão beneficiados diretamente, tendo acesso facilitado a recursos essenciais para a manutenção da saúde e da forma física. A academia é um grande reforço ao Programa de Incentivo à Atividade Física, que já realiza atividades semanalmente no distrito. “Estou participando aqui desde o começo e já senti o tanto que tem melhorado a minha saúde”, afirma Girlene Osório, moradora.

Além dos equipamentos disponíveis, os alunos também terão acesso a kits de atividade física, incluindo colchonetes, halteres e outros materiais essenciais para a prática segura e eficaz de exercícios físicos. Essa medida visa não apenas promover a prática regular de atividades físicas, mas também incentivar hábitos saudáveis e a adoção de um estilo de vida ativo entre os moradores da região.