Prefeitura de Floriano recebe, pela 4ª vez, o ‘Selo Ambiental A’ do ICMS Ecológico

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), recebeu, pela 4ª vez, o ‘Selo Ambiental A’ do Índice de Consumo de Mercadorias e Serviços (ICMS) Ecológico, realizado pelo Governo do Estado do Piauí.

De acordo com o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o ICMS Ecológico Selo Ambiental é apresentado como uma ferramenta do poder público estadual brasileiro para incentivar a adoção de práticas ambientalmente adequadas pelos munícipios.

Dentre as práticas alcançadas, estão inclusas atividades como: redução do índice de desmatamento, capacitação dos professores da rede municipal voltada para a dimensão ambiental, projetos ambientais nas escolas, identificação, monitoramento e recuperação de áreas degradadas, fiscalizações ambientais e ações de bem-estar animal.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, “o selo comprova o compromisso da gestão com a preservação do meio ambiente que só é possível graças a um trabalho integrado entre diversas secretarias”, ressaltou.