Secretário de Educação de Floriano participa do XVI Fórum Ordinário da Undime Piauí

O secretário da Educação de Floriano, Nylfranyo Ferreira, que também integra a diretoria da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime-PI), participou do XVI Fórum Ordinário da Undime – Pi, realizado nos dias 22 e 23 de maio, no Hotel Blue Tree, em Teresina. Acompanharam o secretário Nylfranyo, as coordenadoras da SEMED, Maria Lucia Gonzaga e Lilian Carvalho.

Com o tema “Construindo a Gestão para a Educação Municipal que Garanta Equidade, Qualidade e Formação Cidadã”, o evento reuniu importantes nomes brasileiros da área de Gestão em Educação. Na programação do evento, palestras sobre financiamento da educação pública; avaliação da aprendizagem e política pedagógica da gestão escolar; Plano de Ações Articuladas (PAR); alfabetização e letramento de crianças com deficiência intelectual; os desafios dos anos finais do Ensino Fundamental, entre outros.

Segundo Nylfranyo, o Fórum é um momento fundamental para os dirigentes discutirem e refletirem sobre a gestão educacional na rede municipal. “Participar de um fórum é parte importante em um processo que visa construir uma educação de qualidade nos municípios”, disse.