SEMAN, Ouvidoria e Infraestrutura realizam ação educativa

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, de técnicos da COLAB e da Secretaria de Infraestrutura, realizou nesta sexta-feira (19), uma ação educativa com moradores da Beira-Rio de Floriano.

A ação teve o objetivo de despertar a responsabilidade ambiental dos moradores, orientando-os em relação ao descarte de lixo e os riscos das queimadas para o meio ambiente e para a saúde.

"Tem acontecido muitas queimadas e descarte irregular de lixo doméstico na margem do Rio Parnaíba, de forma frequente, por isso se faz necessário que essas ações sejam reforçadas, para a preservação da natureza", disse a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka.

Os técnicos da Ouvidoria aproveitaram a oportunidade para apresentar aos moradores da área como funciona o aplicativo Colab, reforçando que ele é o meio eficaz para solicitarem serviços e realizarem denúncias, em especial acerca do descarte irregular do lixo.