SEMED abre inscrições para monitores voluntários do Projeto “Fortalecimento pela Aprendizagem”

SEMED abre inscrições para monitores voluntários do Projeto “Fortalecimento pela Aprendizagem”

A Secretaria de Educação de Floriano tem como um dos seus projetos, o "Fortalecimento pela Aprendizagem", uma iniciativa voltada para potencializar o aprendizado dos estudantes e melhorar o fluxo escolar. O projeto tem como foco a retomada de habilidades não consolidadas em Língua Portuguesa e Matemática, com o apoio de recursos tecnológicos, visando garantir uma educação eficaz na rede pública municipal. 

Buscando o aprimoramento do projeto e sua expansão, a SEMED lançou um edital de credenciamento para seleção de monitores para atividades complementares com atuação voluntária no projeto "Fortalecimento pela Aprendizagem". As inscrições serão realizadas de 10 a 12 de abril de 2024. Os interessados devem dirigir-se ao setor de Protocolo da Prefeitura de Floriano, munidos dos documentos exigidos, das 7h30 às 13h. 

O objetivo principal do projeto é “fortalecer nos alunos municipais a capacidade de aprender, promovendo o pleno domínio da leitura, escrita e cálculo, além do desenvolvimento das competências socioemocionais, visando o crescimento integral do indivíduo”, afirmou o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira.

Clique no link e confira o edital: https://sts-gestao.s3.amazonaws.com/uploads/leis/37c8f07c107bd3e760000b0e44dadfa5.pdf