Calçamento: obra do Avançar Cidades contemplará mais de 30 ruas de Floriano na primeira etapa

Está a todo vapor o andamento da obra de calçamento do Avançar Cidades, em Floriano. O projeto, iniciado em março de 2022, foi pausado em julho 2022 para a correção de inconsistências detectadas no projeto executivo e retomado em dezembro, após as devidas correções, com várias frentes de serviço atuando em diferentes bairros. Nesta segunda-feira (24), o prefeito Antônio Reis e os secretários de Infraestrutura, Júlio César Ferreira; de Governo, Marcony Alisson e de Comunicação, Nilson Ferreira, visitaram as ruas em obras.
O projeto Avançar Cidades prevê a construção de 115 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica,  melhorando a infraestrutura e a mobilidade urbana na cidade. Ao todo, serão calçadas 62 ruas ou trechos de ruas, em um investimento de quase 15 milhões de reais, obra realizada em parceria com o Governo Federal, mais a contrapartida do Município.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Ferreira, o projeto será executado por etapas. Na primeira, que está em andamento, serão calçadas cerca de 34 ruas ou trecho de ruas em dez bairros da cidade: Campo Velho, São Cristóvão, Tamboril,  Irapuá I, Irapuá II, Alto da Guia, Tiberão, Nossa Senhora da Guia, Canoas e Cajueiro II. Em volume de obra, somam, aproximadamente, 73 mil metros quadrados de calçamento (72.750,33), e pouco mais de 8 milhões de reais do valor do contrato (R$ 8.271.644,73).
“São várias frentes de serviço que geram emprego e renda e vão beneficiar vários bairros ao mesmo tempo. Vamos seguir nosso plano de trabalho, com metas definidas, de forma a entregar prontas mais de 30 ruas até dezembro, cumprindo, em relação à metragem, mais de 63% da quantidade de calçamento prevista no projeto”, disse Júlio César.