18/03/2014 - 18:38

Escola de Floriano é destaque em “Qualidade Educacional e Gestão Escolar” do Nordeste

A premiação é fruto de um trabalho em equipe

Autor: Chagas Rabelo

Créditos: Waldemir Miranda Equipe Educacional Equipe Educacional

A Escola Municipal Antônio Waquim, por meio da Fundação Joaquim Nabuco, do Estado de Pernambuco, foi escolhida como uma das instituições com o melhor desempenho no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Nordeste.

O resultado foi através da pesquisa “Qualidade Educacional e Gestão Escolar”, que tem como objetivo principal analisar modelos de gestão considerados exitosos pelos indicadores educacionais atuais na região Nordeste e contribuir para a melhoria da gestão.

No período de 8 a 10 de abril do próximo mês, será realizado um Workshop com cerca de 60 gestores públicos de escolas públicas na cidade do Recife-PE, como parte da pesquisa “Qualidade Educacional e Gestão Escolar”.

Para a diretora da Escola Municipal Antônio Waquim, Ivelise Rosa, a premiação é fruto de um trabalho conjunto que envolveu todos os professores, coordenadores, alunos e integrantes da Secretaria Municipal de Educação.

“Ficamos felizes com o resultado. Isso é a prova do esforço de todos que compõem a nossa escola. Atingir esta colocação no ranking como uma das melhores escolas do Nordeste foi realmente magnífico”, afirmou ela.

A escola conta com 201 alunos que estudam do Pré-I ao 5º ano. O prefeito Gilberto Junior (PSB) se mostrou satisfeito com o resultado da pesquisa realizada pela Fundação Joaquim Nabuco.

“Floriano será uma das poucas cidades no Piauí a receber esta premiação. A gente reconhece o trabalho e o esforço de todos aqueles que fazem a Escola Municipal Antônio Waquim. Quero parabenizar, também, a todos os alunos. É um prêmio de relevância nacional. Essa é sem dúvida uma grande vitória para todos nós”, disse ele.

Outro que se mostrou satisfeito com o resultado da pesquisa foi o secretário de Educação, Nelson Junior. Segundo ele, a premiação vai servir de exemplo para outras escolas municipais.

“É motivo de orgulho, especialmente para aqueles que fazem a Escola Antônio Waquim. A educação se faz até debaixo de uma árvore, desde que você tenha gente. O meu coração está radiante. Quero parabenizar a todos pelo brilhante trabalho que a escola vem desenvolvendo. A nossa intenção é realmente buscar alternativas e melhorias nas nossas escolas. Mas para isso é necessário o empenho e principalmente o envolvimento de toda uma equipe”, afirmou ele.

 

Clique na imagem abaixo e veja todas as fotos!
Créditos: Waldemir Miranda